index

Mulher com um gato ilustrando uma marca cruelty free

Somos uma marca que respeita o bem-estar de todos os seres vivos e em constante busca do que é melhor para o futuro do nosso planeta. Desenvolvemos os nossos produtos com ingredientes naturais, hipoalergênicos e não testados em animais, ou seja, livres de crueldade.

No segmento de beleza - que envolve cosméticos, higiene e cuidados pessoais - os testes em animais foram durante anos uma prática considerada comum, que buscava esta análise para comprovar a eficácia e segurança de um produto antes da sua chegada ao mercado. Ainda muito utilizada por grandes e pequenas indústrias, os cosméticos que não testam em animais - portanto, que não compactuam com a crueldade por trás dos testes e as consequências para os animais - tem ganhado força.

Aqui no Brasil, em 2022, foi aprovado o projeto de lei PLC 70/2014, que proíbe a prática dos testes em animais vivos para pesquisas e analises na produção de cosméticos, perfumes ou produtos de higiene pessoal. Somente em situações sanitárias excepcionais os testes em animais poderão ocorrer, mesmo assim, com autorização governamental e após consulta a sociedade.

Entendemos que um cosmético não testado em animais pode atestar sua segurança e eficácia com outros métodos. Por isso, temos muito orgulho em pertencer ao grupo de marcas que não fazem testes em animais desde 2018, quando lançamos o nosso primeiro produto.

 

Como devem ser testados os cosméticos cruelty free?

 

Com o crescimento da visibilidade, surgiu o termo cruelty free - que significa livre de crueldade. Marcas cruelty free não fazem nenhum teste com cobaias em toda a sua fabricação, incluindo etapas que envolvem a cadeia de fornecedores.

Produtos não testados em animais possuem algumas formas alternativas para atestar a sua segurança. Com a constante evolução da tecnologia, os métodos se transformam e hoje em dia são:

  • Testes in vitro ou in vivo, nos laboratórios, com células humanas
  • Microdoses em voluntários humanos, feitos com toda a segurança
  • Testes microbiológicos e o desenvolvimento de tecidos artificiais de pele, olhos e gengiva
  • Softwares avançados e sistemas de última geração com alto grau de confiabilidade (in Silico), que apontam reações adversas de alguma substância para o corpo humano

 

Faça parte desta mudança do bem e dê preferência para o consumo de marcas de shampoo que não testam em animais. O mesmo vale para outros produtos de higiene pessoal, cuidados com a pele, unha e cabelo. Vamos juntos fazer um mundo melhor?

 

 

Quero uma fórmula sem testes em animais

 

×